Empresa cria processo seletivo pelo metaverso para estágio
Candidatos para estágio na Ambev devem disputar a vaga em ambiente virtual
(Foto: Divulgação)
A cervejaria Ambev desenvolveu um processo seletivo para a seleção de estagiários pelo metaverso. O recrutamento pelo universo tecnológico tem vaga para 300 pessoas e encerrou as inscrições nesta segunda-feira (4).
Os candidatos devem criar um avatar para disputar a vaga no ambiente virtual em 3D, em uma plataforma criada pela empresa, o Ambev Expo, que terá jogos interativos.
Nos processos, serão substituídos os testes convencionais. “A companhia não limita a escolha dos candidatos por faculdade ou curso. O único pré-requisito é ter previsão de conclusão entre dezembro de 2022 e julho de 2024”, informa a cervejaria.
De acordo com a Ambev, o programa de estágio é um incentivo para o aprendizado. “Todo seu processo de ensino-aprendizagem é pensado para que se torne uma futura liderança da Ambev. Por isso, incentivamos a colaboração, o aprendizado contínuo e a inovação.”
Todas as etapas são 100% online e foi criado um processo desenvolvido especialmente para os candidatos interagirem. Após a inscrição, serão realizadas 3 etapas: “Além dos rótulos” (etapa de teste), jornada dos sonhos (em que os candidatos enviam vídeos de apresentação) e day challenge (etapa final).
A etapa “Além dos rótulos”, a Ambev não avaliará idade, gênero, curso ou faculdade e nem conhecimentos técnicos, serão avaliados o espirito colaborativo, curiosidade e vontade de aprender dos candidatos.
A segunda fase, “jornada dos sonhos”, será a produção de um vídeo para compartilhar suas experiencias, quem você é e aprendizados prévios.
Na “Day Challenge”, última etapa do processo, os candidatos serão direcionados para a plataforma criada pela cervejaria, o Ambev Expo, onde eles poderão falar com funcionários virtuais.
Veja também!
>>> Exército russo dá ultimato para forças da Ucrânia deixarem Mariupol
>>> Adriano Pires desiste de presidência da Petrobras
>>> EUA e Reino Unido pedem suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos da ONU
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube