Surto de pneumonia misteriosa na China chega ao continente europeu
Dinamarca, Holanda e Suécia registram casos da doença que está atingindo crianças chinesas
(Foto: AP)
O surto de pneumonia misteriosa, causado pela bactéria Mycoplasma pneumoniae, que atinge crianças na China, chegou ao continente europeu.
Na Dinamarca, 541 casos foram registrados na última semana, marcando um aumento de pelo menos três vezes se comparado ao mês de outubro, de acordo com o Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas (Cidrap).
Segundo o instituto de pesquisa em saúde Statens Serum Institute (SSI), os números indicam que o país enfrenta uma epidemia da infecção, ou seja, o problema se espalha acima do esperado, sem uma delimitação geográfica específica.
Os casos sofreram um aumento expressivo no começo do verão, mas vem se ampliando nas últimas semanas. Na Holanda, por exemplo, alertas sobre o aumento da doença em crianças do país foram emitidos.
Entre 13 e 19 de novembro, foram registrados 103 casos de pneumonia em cada 100 mil crianças holandesas com idades entre 5 e 14 anos, segundo do Instituto Holandês de Pesquisa em Serviços de Saúde (NIVEL). A Holanda, contudo, não relacionou o aumento de infecções pela Mycoplasma pneumoniae a outro patógeno.
Na Suécia também foram registrados casos semelhantes, informou o Daily Mail.
Veja também!
- Prefeitura de SP entra na Justiça contra possível greve de ônibus e pede multa de R$ 1 milhão
- Gilmar Mendes diz que Lula resgatou a democracia no Brasil
- Jovem que estava grávida de quíntuplos perde os bebês
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: