Eduardo Suplicy revela diagnóstico de Parkinson e uso de Cannabis medicinal
Político deu entrevista para a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo
(Foto: Reprodução / Instagram)
O deputado estadual Eduardo Suplicy, de 82 anos, contou com exclusividade para a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que foi diagnosticado com Parkinson em estágio inicial.
O Parkinson é uma doença degenerativa, neurológica, que afeta os movimentos da pessoa. Causa tremores, lentidão, rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita.
Suplicy contou que está com sintomas leves e que o diagnóstico foi feito após consulta com seu geriatra: “Ele detectou, mas não havia nada pormenorizado”, afirmou ele, e completou: “Eu não me dei conta de que tinha Parkinson.[…] Eu estava com certos tremores nas mãos, especificamente na hora de comer, de segurar os talheres, de tomar uma sopa. Tremia um pouco. Tinha também dores musculares na perna esquerda”.
O político ainda comentou que está fazendo tratamento com uso de Cannabis medicinal que importou no início do ano, e outro medicamente tradicional para a doença. Suplico ressaltou que já sente menos sintomas desde que iniciou o tratamento e os exercícios físicos.
Veja também!
- Governo repudia atitude de alunos que ficaram pelados em jogo feminino
- Polícia Federal vai investigar irregularidades em acordos da Lava Jato
- Mãe é presa por envolvimento na morte da filha de 2 anos no RJ
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: