8 pessoas perdem o olho após mutirão de catarata
A Secretaria de Saúde confirmou o caso e investiga o ocorrido
(Foto: Divulgação)
Nesta terça-feira (15), a Secretaria de Saúde do município de Parelha confirmou informações sobre o caso de 8 pacientes, dos 15 que apresentaram infecção ocular após um mutirão de cirurgias de catarata, e precisaram retirar o globo ocular.
Vale lembrar que o mutirão ocorreu nos dias 27 e 28 de setembro no Hospital Maternidade Dr. Graciliano Lordão. Na ocasião, cerca de 48 pessoas foram submetidas às cirurgias, sendo 20 no primeiro dia e 28 no segundo.
Dessa forma, as pessoas que apresentaram complicações foram do segundo dia da campanha no município; 15 delas manifestaram sintomas de endoftalmite, um tipo de infecção na retina.
"Infelizmente, 15 pacientes foram acometidos pela infecção bacteriana. Destes 15, 8 tiveram que retirar o globo ocular, 4 fizeram cirurgia de vitrectomia [substituição de um gel que fica dentro do olho] e 3 seguem sendo acompanhados pelos oftalmologistas", diz trecho da nota ao G1.
Após o incidente, foi aberta uma investigação pela Polícia Civil para apurar os fatos e ouvir as vítimas envolvidas no caso. Além disso, um dos donos da empresa Oculare Oftalmologia Avançada LTDA será ouvido amanhã.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp