Wellington Dias afirma haver indícios de fraude no Bolsa Família
"Mais ou menos 2,5 milhões destes que recebem têm grandes indícios de irregularidade", disse ministro
(Foto: Agência Brasil)
Nesta quinta-feira (9), o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, informou que mais de 2,5 milhões de famílias podem estar recebendo o Bolsa Família indevidamente.
O ministro destacou que o governo federal está revisando os dados cadastrais do benefício e deve entregar os resultados ao presidente Lula ainda neste mês.
“Temos um foco de mais ou menos 10 milhões de beneficiários que estão na linha da avaliação dessa revisão do cadastro. Acreditamos que mais ou menos 2,5 milhões destes que recebem têm grandes indícios de irregularidade", afirmou Dias.
A informação foi confirmada após a visita na unidade da chamada Cozinha Solidária, projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), no Sol Nascente, no Distrito Federal.
O ministro pontuou haver indícios que, durante o governo de Jair Bolsonaro, o Cadastro Único foi usado para garantir votos.
"Temos, infelizmente, pessoas com renda elevada, com nove salários mínimos, recebendo Bolsa Família. E pessoas sem renda, com fome, que não conseguem acessar [o programa]. É mais que uma atualização de cadastro, é justiça social", declarou.
Veja também!
>>> Presidência divulga vídeo um mês depois da tentativa de golpe: 'democracia restaurada'
>>> LeBron James marca 38 pontos e se torna o maior cestinha da história da NBA
>>> Corregedor do TSE nega pedido de Bolsonaro e mantém minuta em ação
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube