Trump alfineta Biden após desistência de reeleição: "Não se lembra de ter abandonado"
Ex-presidente afirma que Biden continua agenda de campanha
(Foto: EFE)
Donald Trump utilizou seu perfil no Truth Social nesta segunda-feira (22) para alfinetar a desistência de Joe Biden na corrida eleitoral americana.
O ex-presidente afirmou que Biden “não se lembra de ter abandonado” a disputa e que continua com uma agenda de campanha, inclusive conversando com políticos, mesmo após anunciar a desistência.
“É um novo dia e Joe Biden não se lembra de ter abandonado a disputa ontem. Ele está pedindo sua agenda de campanha e marcando conversas com os presidentes Xi, da China, e Putin, da Rússia, sobre o possível começo da Terceira Guerra Mundial. Biden está 'afiado, decisivo, enérgico e pronto pra luta'!”, escreveu Donald Trump na publicação.
A menção sobre a falta de memória, feita por Trump, era um dos pontos críticos da campanha do atual presidente dos Estados Unidos. Em diversos momentos de seu governo, Biden trocou nomes de presidentes e até de artistas durante discursos, fazendo com que a opinião pública colocasse em xeque sua capacidade cognitiva.
Sob pressão de seu partido, Biden desistiu da disputa e anunciou apoio a sua vice-presidente, Kamala Harris, como candidata à presidência pelo Partido Democrata.
"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", escreveu Biden no último domingo (21) no X (antigo Twitter).
“Hoje, quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso.”, complementou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp