Temer traça estratégia para recuperar aliados após votação de denúncia na Câmara, diz jornal
[leiamais] Com a análise da denúncia por corrupção passiva marcada para a próxima quarta-feira (2), na Câmara, o presidente Michel Temer já começa a pensar nos passos que dará após a votação.
Segundo texto publicado neste domingo na coluna “Poder”, do jornal “Folha de S.Paulo”, tanto o presidente quanto aliados seguem confiantes e acreditam que vão conseguir ao menos 250 dos 513 votos em plenário para impedir que a denúncia avance ao Supremo Tribunal Federal.
Ainda de acordo com o texto, após a votação, Temer vai concentrar esforços em deputados da base que se posicionaram contra ele, como boa parte dos parlamentares do PSDB, mas que poderiam ajudar na aprovação da reforma da Previdência, importante para que o mercado continue apoiando sua gestão.
O presidente teria demonstrado maior preocupação apenas com as delações do ex-deputado Eduardo Cunha e de Lúcio Funaro, que estão prestes a serem fechadas pelos procuradores.
Michel Temer também teria dito a aliados que crê em uma segunda denúncia contra ele preparada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Desta vez, por obstrução de Justiça.
Veja também: De olho em votação, Temer faz reunião com aliados