Simone Tebet compara presidente Lula a Pelé
A ministra ainda comemorou a inelegibilidade de Jair Bolsonaro
(foto: Agência Brasil)
Nesta sexta-feira (14), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, elogiou o presidente Lula e pediu a queda da taxa básica de juros (Selic). As declarações de Tebet ocorreu durante discurso na última plenária publica do Plano Plurianual (PPA), em São Paulo.
“Na escalação de uma Seleção Brasileira, o presidente Lula conseguiu escolher a seleção de 1970, que foi o ano que eu nasci, sendo, obviamente, o presidente Lula o técnico e o Pelé dessa seleção”, disse a ministra.
Durante seu pronunciamento, Tebet criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e comemorou sua inelegibilidade por oito anos. “O negacionismo é passado, assim como o extremismo, o obscurantismo. E o ex-presidente Jair Bolsonaro ficou inelegível”.
A ministra ainda comentou as quedas de preços que ocorreram desde o início do terceiro mandato de Lula. “Caiu a inflação, o preço da carne, dos alimentos e do leite. Caiu o preço da gasolina, caiu o dólar, o desemprego. Só falta uma coisa para cair e para o Brasil voltar a crescer e gerar emprego com carteira assinada. Só falta cair os juros”, afirmou Tebet.
Veja também:
>>> Especial em homenagem aos 89 anos de Silvio Luiz estreia nesta quinta-feira (13) no RedeTV! GO
>>> Jair Bolsonaro deixa a Polícia Federal após depoimento
>>> MPSP diz que flamenguista preso não atirou garrafa que matou torcedora palmeirense
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: