Prefeito casado com adolescente já foi preso por suspeita de envolvimento com tráfico
Nos anos 2000, Hissam Hussein Dehaini foi alvo durante investigação de CPI do Narcotráfico
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, recebeu críticas nos últimos dias após se casar com uma adolescente de 16 anos e nomear a sogra para Secretaria. Atual prefeito de Araucária, no Paraná, o empresário já foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Hissam tentou candidatura ao cargo de Prefeito de Araucária por duas eleições seguida, perdendo na primeira em 2012, se elegendo na de 2016 com 52,49% dos votos e se reelegendo em 2020 com cerca de 68% dos votos.
Anos antes, em novembro de 2000, o empresário foi denunciado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas em Araucária e na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo informações divulgadas pelo G1, ele foi apontado no relatório como o responsável por manter um laboratório de refino, proteção a traficantes e também pagamento de propina à polícia por proteção.
Em depoimento na CPI, Hissam negou o envolvimento com o tráfico e declarou que o seu patrimônio equivalente a R$ 5 milhões são frutos de negócios no ramo de hotelaria, táxi aéreo e revenda de combustíveis. Mesmo assim, ele chegou a ser preso preventivamente na época.
O empresário ficou detido, mas logo foi solto pela Justiça. Em 2010, o caso foi encerrado porque o magistrado declarou que o Ministério Público não encontrou evidências suficientes para condenação.
Veja também!
>>> Major diz que golpistas exigiram água durante vandalização do Planalto
>>> Tirar Brasil do Mapa da Fome é meta do governo, diz ministro no Senado
>>> Para Campos Neto, inflação não é única responsável por alta de juros
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: