PL das Fake News: relator pede adiamento da votação
Lira adiou a votação que estabelece regras de combate às fake news
(Foto: Agência Brasil)
Nesta terça-feira (2), no início da sessão da Câmara, marcada para votar o Projeto de Lei das Fake News, o relator Orlando Silva pediu adiamento da votação do texto após afirmar que recebeu propostas para incluir na pauta.
O deputado pediu que ao presidente Arthur Lira que retire o projeto da pauta. “Especulamos hoje durante todo o dia alguns caminhos alternativos para que a lei tenha algum mecanismo de fiscalização que possa se cumprir a lei, aplicando inclusive sanções. Mas ocorre que, mesmo após todos esses encontros e ouvindo todas as bancadas, nós não tivemos, eu assumo como minha responsabilidade de relator, tempo útil para examinar todas as sugestões", disse o relator.
A votação está marcada desde o último dia 25, quando Lira firmou compromisso com os parlamentares. Entretanto, com a incerteza de votos suficientes para aprovação, Orlando solicitou mais tempo para analise.
Com o pedido do relator, Lira adiou a votação que estabelece regras de combate às fake news. Ele solicitou a manifestação de líderes da Casa, onde André Fufuca (PP-MA), Hugo Motta (Republicanos-PB), Zeca Dirceu (PT-PR), André Figueiredo (PDT-CE), Guilherme Boulos (PSOL-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Fred Costa (Patriota-MG) foram favoráveis.
Veja também!
>>> Dino quer apuração sobre campanha do Google contra PL das Fake News
>>> Lula cria grupo para discutir regra de trabalho por meio de aplicativo
>>> Indígenas sobreviventes do ataque de garimpeiros estão estáveis
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: