RedeTVi - Notícias | Política

Pauta econômica do governo é "desrespeito" ao Congresso, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta terça que a nova pauta econômica do governo é um “equívoco” e “desrespeito” ao Congresso.

O Planalto apresentou na segunda uma lista com 15 projetos que passarão a ser prioridade no Congresso no lugar da reforma da Previdência, que deixou a pauta após a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro.

"Este anúncio precipitado de ontem, sem um debate mais profundo, eu acho que não colabora e essa não será a pauta da Câmara. O governo não precisa ficar apresentando pautas de projetos que já estão aqui. Isso é um café velho e frio que não atende à sociedade", afirmou.

Sobre se a reforma da Previdência poderia voltar a ser discutida - no caso de pontos alterados por projeto de lei ou MPs, Maia não apoia a ideia. "O governo não tem voto para votar a reforma da Previdência, não dá para ficar criando espuma com a sociedade num tema tão grave como esse. Ou o governo vai apresentar os votos ou eu não vou ficar discutindo, mesmo que por projeto de lei, algo que eu não sei se o governo tem maioria para votar"