RedeTVi - Notícias | Política

Paulo Pimenta diz que Bolsonaro representa o pior na sociedade

No quadro 'Pinga-fogo', ministro definiu o ex-presidente como um erro da política brasileira 

(Foto:Divulgação/RedeTV!)


No 'É Notícia', que vai ao ar nesta quinta-feira (27), às 23h45, o apresentador Kennedy Alencar recebe o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta

O chefe da Secom classificou o ex-presidente Jair Bolsonaro como representação do que há de pior na sociedade, durante o tradicional quadro 'Pinga-fogo'. “Maior de todos os erros, esse é o maior equivoco cometido pela história política, pelas elites, por todos aqueles que apoiaram, representa aquilo de pior que a sociedade brasileira produziu até hoje”, disse. 

No quadro, os convidados devem definir, de maneira sucinta, atos e figuras públicas. Além de Bolsonaro, Pimenta também definiu Fernando Collor de Mello como um grande erro da história da política brasileira, já que o ex-presidente foi o primeiro civil da história a ser eleito, e em 1992, sofreu um processo de impeachment, por envolvimento em corrupção e fraudes financeiras.
 O ministro exaltou o presidente Lula, ao ser citado no ‘Pinga-fogo’. “É, sem dúvida alguma, a maior liderança política popular da história do Brasil”, afirmou Pimenta.

Veja a íntegra do Pinga-fogo:

Getúlio Vargas - “Conquista dos direitos trabalhistas, defesa da soberania nacional.”

Juscelino Kubitschek - “Visionário, empreendedor, certamente escreveu seu nome na história e é reconhecido pela capacidade que tinha”.

Ditadura militar 1964 - “Nunca mais, ditadura deve ser antítese de tudo aquilo que a gente sonha para o futuro do nosso país”.

Tancredo Neves - “Um conciliador, uma figura, que em determinado momento, cumpriu um papel decisivo para que o Brasil pudesse fazer uma transição”.

José Sarney - “Resiliente, cumpriu seu papel na história e em momentos importantes ajudou a encontrar o ponto de equilíbrio para que o país pudesse superar crises”.

Fernando Collor - “Decepção, a fúria de impedir que um líder popular entrasse na presidência produziu essa figura que nos envergonha. Collor é num grande erro.”

Itamar Franco - “Plano real, início da transição para a estabilidade economia, acho que esse é o grande legado dele.”


Fernando Henrique Cardoso - “Político que escreve seu nome como algo inequívoco com compromisso pela democracia. Vai ser lembrado sempre pelo seu compromisso com, a democracia”
.

Dilma Rousseff - “Coração valente, corajosa, determinada. Uma pessoa duramente injustiçada. Inspiradora para todos nós”.


Michel Temer - “Esse a história vai julgar e vai oferecer para o povo brasileiro uma opinião definitiva a respeito dele.”


Jair Bolsonaro - “Maior de todos os erros, esse é o maior equivoco cometido pela história politica, pelas elites, por todos aqueles que apoiaram, representa aquilo de pior que a sociedade brasileira produziu até hoje”.


Lula - “Exemplo da capacidade de superação do povo brasileiro pela sua liderança, pela sua coragem. É sem dúvida alguma a maior liderança política popular da história do Brasil”.

Veja também!

>>> Cuca deixa comando do Corinthians após pressão da torcida

>>> Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil

>>> "Ajuste fiscal não pode ser feito em cima do trabalhador", diz Haddad

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: