Moro adia ida à Câmara para falar sobre supostas mensagens divulgadas
Ministro está em viagem pelos Estados Unidos e remarcou a reunião para o início de julho
Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, informou que sua ida à Câmara dos Deputados será adiada para a próxima semana. O ex-juiz federal foi convidado para prestar esclarecimentos na próxima quarta-feira (26) sobre as supostas mensagens divulgadas pelo jornal “The Intercept Brasil” atribuídas da ele e ao procurador da República Deltan Dallagnol.
O ministro está em viagem pelos Estados Unidos e só retorna ao Brasil após a data do convite da Câmara, segundo o jornal “O Globo”. Moro está no local para visitar a órgãos de segurança e inteligência, com o objetivo de fortalecer operações brasileiras.
A ida de Moro à Câmara deve ser remarcada para o início de julho.
Na quarta-feira (19), o ministro esteve por cerca de oito horas em reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado para falar sobre notícias publicadas pelo site The Intercept.
Ao responder os questionamentos dos parlamentares, Moro disse várias vezes que não se recordava das mensagens e colocou em dúvida a autenticidade delas. Ele disse ainda não ter apego ao cargo e que se que houver qualquer irregularidade comprovada, ele deixará o cargo.
“Estou absolutamente tranquilo quanto a isso, mas, se é esse o problema, então o siteapresente tudo. Aí a sociedade vai poder ver, de pronto, se houve alguma incorreção da minha parte. Eu não tenho nenhum apego pelo cargo em si. [O site que] Apresente tudo. Vamos submeter isso, então, ao escrutínio público. E, se houver ali irregularidade da minha parte, eu saio”, disse Moro.
Segundo o site The Intercept Brasil, as mensagens foram trocadas entre 2015 e 2018 e obtidas a partir da invasão de aparelhos dos procuradores por hackers ainda não identificados. Ao falar da troca de mensagens, o ministro disse que as conversas entre juízes, promotores, advogados e poiliciais são corriqueiras e que sempre atuou de forma imparcial.
Veja também!
>>> Reforma da Previdência: comissão deve votar parecer final até sexta-feira (28)
>>> Moro adia ida à Câmara para falar sobre supostas mensagens divulgadas
>>> Jovem é morta com golpes de canivete no pescoço pelo ex-namorado no dia do aniversário
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!