Ministro Alexandre de Moraes é eleito para novo mandato no TSE
Moraes assume a presidência do TSE em agosto, no lugar de Edson Fachin
(Foto: Divulgação/STF)
Nesta quarta-feira (1º), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi eleito para um novo mandato de dois anos como ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação ocorreu no início da sessão do Supremo. Moraes foi reconduzido por 10 votos a 1.
No lugar do ministro Edson Fachin, Moraes assumirá a presidência do TSE em agosto e ficará à frente da corte eleitoral até junho de 2024.
"Só gostaria de agradecer novamente a confiança dos meus pares para poder iniciar esse segundo biênio sob a presidência do ministro Edson Fachin para que nós possamos continuar preparando as eleições do segundo semestre, como sempre fez a Justiça Eleitoral. Eleições tranquilas, limpas, transparência, e, como diz o nosso presidente do TSE, 'paz, e segurança nas urnas e nas eleições'", disse Moraes, após a recondução.
O TSE é composto por sete ministros: três do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois juristas escolhidos pelo presidente da República
Cada ministro, por sua vez, é eleito para um biênio.Após dois biênios consecutivos, é proibida a recondução.
Veja também!
>>>Defesa civil: mais de 40 cidades de Pernambuco estão em emergência
>>>Comitê Científico de SP volta a recomendar uso de máscaras de proteção em locais fechados
>>>Moradores comemoram após fim de lockdown em Xangai
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube