RedeTVi - Notícias | Política

Michelle e Eduardo incitavam Bolsonaro a dar golpe após derrota, aponta delação de Mauro Cid

O depoimento do ex-ajudante de ordem foi divulgado pelo UOL 

(Foto: Divulgação/ Presidência da República)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e um dos filhos do ex-presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), incitavam Jair Bolsonaro a dar um golpe de Estado. A informação foi revelada por Mauro Cid em delação premiada, ao qual o UOL teve acesso. 

Segundo o ex-ajudante de ordem, Michelle e Eduardo faziam parte de um grupo de conselheiros radicais onde diziam que Bolsonaro tinha apoio do povo para uma tentativa de golpe. 

Na delação, Cid ainda declarou que o ex-presidente não queria pedir que seus apoiadores deixassem as ruas após derrota, pois acreditava que seriam encontradas fraudes nas urnas eletrônicas. 

Testemunha direta das reuniões de Bolsonaro com aliados, Cid destacou que nenhuma prova de fraude no sistema eleitoral foi encontrada, mas que o ex-presidente pressionava os militares a apontar suspeitas em relatório. 

Ainda segundo depoimento obtido pelo UOL, o tenente-coronel  comentou que outros aliados estavam nesse grupo radical ao qual a ex-primeira-dama e o deputado federal faziam parte. 

Veja também!

Zanin pede vista e suspende julgamento sobre FGTS no Supremo

Brasileiros estarão na lista para deixar Gaza nesta sexta-feira

Renato Zerbini Leão afirma que Israel está cometendo crime de guerra

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: