Michel Temer descarta aliança com Bolsonaro: "Aquilo é uma brincadeira, só pode ser"
Ex-presidente afirmou que, caso consiga reverter sua inelegibilidade, poderia contar com Temer em sua chapa
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)
O ex-presidente Michel Temer voltou ao centro das discussões políticas após declarações de Jair Bolsonaro. Em entrevista à Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (7), Bolsonaro afirmou que, caso consiga reverter sua inelegibilidade, consideraria Temer para o cargo de vice em sua chapa.
No entanto, Temer rejeitou a ideia de retornar à política. "Já cumpri minha missão ao longo de 32 anos na vida pública", afirmou, destacando que não tem interesse em disputar novamente qualquer eleição. "Aquilo é uma brincadeira, só pode ser. Achei esquisitíssimo", completou.
Apesar disso, Temer confirmou que ainda mantém contato esporádico com Bolsonaro, mas sem qualquer pretensão de aliança política. "Desde aquele episódio com o Alexandre [de Moraes], quando intermediei um entendimento entre o ministro do Supremo e o então presidente, Bolsonaro me pede palpites de vez em quando. Mas nada mais do que isso", afirmou.
Cabe lembrar que Temer foi o responsável pela indicação de Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal. Atualmente, Moraes é relator de diversas ações que envolvem Bolsonaro e seu grupo político.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp