Manifestantes são agredidos em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba
Momento foi registrado pela equipe do RedeTV News (Imagens: Milton Carvalho/RedeTV!)
[leiamais]Manifestantes foram agredidos por policiais em frente à sede da Polícia Federal de Curitiba, na noite deste sábado (7). O tumulto aconteceu no momento da chegada do ex-presidente Lula à PF e foi flagrado pela equipe do RedeTV News.
“No momento da chegada do ex-presidente Lula ouvimos a primeira bomba”, relata o repórter da RedeTV! Teo Taveira. Segundo o jornalista, as bombas partiram de dentro do prédio da Polícia Federal. “Foram muitas bombas, tiros de bala de borracha, a ponto de dispersar, automaticamente, os manifestantes”, conta Taveira.
O presidente do PT do Paraná, Florisvaldo Fier, o Dr. Rosinha, estava dentro na sede da PF, alinhando questões da liminar que pedia o afastamento de manifestantes do prédio, e foi orientado a não deixar o prédio porque corria risco.
Passado o tumulto, a Polícia Militar convocou uma coletiva de imprensa para explicar o caso. De acordo com a PM, rojões que estouraram no meio da multidão fizeram com que os manfestantes se dispersassem e empurrassem os portões do prédio da Polícia Federal. Nesse momentom, a reação dos agentes foi soltar as bombas. A PM, no entanto, reconhece que a intenção dos manifestantes não foi invadir o prédio, mas uma atitude involuntária aos clarões e barulhos desses rojões (que ainda não se sabe a origem).