Manifestantes fazem protesto pró-Bolsonaro e carreatas marcam atos em diversos estados
Os apoiadores fecharam ruas em pelo menos onze estados e no Distrito Federal
(Foto: Reprodução/Twitter)
Milhares de manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (1º) em diferentes estados em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra as medidas de isolamento social impostas para frear a disseminação da covid-19.
Os apoiadores fecharam ruas em pelo menos onze estados e no Distrito Federal. Na capital paulista, manifestantes se reuniram em frente ao prédio da Fiesp, na avenida Paulista, para demonstrar apoio ao presidente e pedir pela intervenção militar. Faixas e cartazes pediam pelo ato: “intervenção militar com Bolsonaro no poder”.
No Rio de Janeiro, trios elétricos e cartazes marcaram o protesto na cidade carioca. A rua de acesso a praia de Copacabana precisou ser interditada.
Em Brasília, aproximadamente cinco mil pessoas estiveram no gramado do Congresso Nacional vestindo a camisas com as cores do Brasil. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou que não fez um levantamento de pessoas no local e que não houve registros de brigas e tumultos. O Eixo Monumental, que cerca o Congresso, ficou repleto de veículos e pedestres.
Em todas as cidades as principais vias de acesso registaram engarrafamento. Os protestos também marcaram o feriado do Dia de Trabalhado em Belém, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Belo Horizonte, Tocantins e cidades do interior.
Nas redes sociais, apoiadores do governo registraram o momento com publicações de vídeos e fotos das carreatas.
Confira os registros dos protestos:
Veja também!
>>> RedeTV! fecha parceria com a TV BRICS
>>> Butantan entrega 420 mil doses de vacina contra o coronavírus
>>> IBGE estima que desempregados no Brasil são de 14,4 milhões
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube