Lula se reaproxima das Forças Armadas e almoça com almirantes da Marinha
O encontro marcou o início de uma aproximação com a Força desde os ataques de 8 de janeiro
(Foto: Agência Brasil)
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva almoçou nesta quarta-feira (15) com os almirantes do comando da Marinha.
O encontro representa uma tentativa de aproximação da presidência com os militares - relação que ficou abalada após os ataques a sede dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.
Em janeiro, o comandante do Exército, Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, disse a subordinados que a vitória de Lula nas urnas era “indesejada” na Força.
“Infelizmente foi o resultado [da eleição presidencial] que, para a maioria de nós, foi indesejado, mas aconteceu”, disse o comandante na ocasião.
Na próxima semana, Lula deve visitar as obras do Programa de Submarinos (Prosub), em Itaguaí (RJ), e participar da cerimônia de inauguração da linha de produção dos caças Gripen na Embraer, em Gavião Peixoto (SP), um programa estratégico para a Força. O cronograma das reuniões foi estabelecido pelo ministro da Defesa, José Mucio, em parceria com o presidente.
Para tentar vencer a resistência dos militares em relação ao novo presidente, o governo investiu na compra de equipamentos para as Forças Armadas. Outra medida adotada pela gestão petista é a tentativa de despolitizar os quartéis.
Veja também!
>>> Reforma tributária elevará arrecadação de municípios, diz Alckmin
>>> Presidente pede unidade de ministros em anúncios do governo
>>> Cinco anos após assassinato, caso Marielle Franco segue indefinido
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube