Lula pede desculpas por declaração sobre portadores de deficiência
O presidente usou o Twitter para se pronunciar: "quero me retratar com toda a comunidade de pessoas com deficiência intelectual"
(foto: Agência Brasil)
Cumprindo agenda em Portugal, neste sábado (22) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpa após a declaração onde se referiu as pessoas com deficiência intelectual como portadores de “desequilíbrio de parafuso”.
Em seu Twitter, Lula se retratou a comunidade. “É por isso que quero me retratar com toda a comunidade de pessoas com deficiência intelectual, com pessoas com questões relacionadas à saúde mental e com todos que foram atingidos de alguma maneira por minha fala”, disse.
O presidente ainda destacou que errou ao relacionar a violência nas escolas com deficiência “Não devemos relacionar qualquer tipo de violência a pessoas com deficiência ou pessoas que tenham questões de saúde mental”, afirmou.
Na postagem, Lula disse estar disposto a aprender e que não reproduzirá estereótipos. “Como presidente de um país com uma grande parcela da população de PCDs, estou disposto a aprender”, escreveu.
Veja também!
>>> Brasil e Portugal assinam acordos na área de Direitos Humanos
>>> Moraes determina quebra do sigilo de imagens de vandalismo no Planalto
>>> Conflito no Sudão provoca mais de 400 mortes
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: