Lula encontra Zelensky em Nova York nesta quarta-feira (20)
Brasileiro também terá uma reunião com Joe Biden hoje
(Foto: Divulgação/Presidência da Ucrânia)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um encontro com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nesta quarta-feira (20), em Nova York, nos Estados Unidos.
O brasileiro participou, na terça-feira (19), da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), onde abriu o debate, já que cabe ao governo do Brasil fazer o primeiro discurso, seguido do presidente dos Estados Unidos. Essa tradição vem desde os princípios da organização, no fim dos anos 1940.
No encontro com Zelensky previsto para esta tarde, Lula afirmou que será uma reunião entre "dois presidentes de países, cada um com seus problemas, cada um com suas visões".
"Vou conversar sobre os problemas que ele [Zelensky] quer conversar comigo", explicou.
Esta será a primeira vez que o brasileiro e o ucraniano terão uma reunião a sos. Antes disso, apenas uma conversa por telefone havia acontecido em março deste ano.
Além do encontro com o presidente ucraniano, o Itamaraty informou que Lula também fará uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ainda hoje.
Veja também!
- Câmara de SP cassa mandato do vereador Camilo Cristófaro por racismo
- Agenda 2030 pode ser "maior fracasso" da ONU, diz Lula
- Vice-presidente do Flamengo troca socos com torcedor em shopping
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: