Lula e Tarcísio lamentam morte de Bento XVI
Papa emérito faleceu neste sábado (31)
(Foto: Ricardo Stuckert)
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentaram a morte do papa emérito Bento XVI neste sábado (31).
“Recebi com tristeza a notícia da morte do papa emérito Bento XVI. Tivemos a oportunidade de conversar na sua vinda ao Brasil em 2007 e no Vaticano, sobre seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos. Desejo conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre”, escreveu Lula.
“Acordamos hoje com a notícia de que o papa emérito Bento XVI nasceu para a vida eterna. Um homem que dedicou sua passagem na terra a serviço de Deus e a levar sua obra e palavra a toda humanidade. Descanse em paz nos braços do senhor”, disse Tarcísio.
Bento XVI tinha 95 anos e morreu na manhã deste sábado. Ele foi o o primeiro a renunciar ao cargo de papa em 600 anos. Joseph Ratzinger nasceu na Alemanha e foi o chefe da Igreja Católica entre 2005 e 2013.
Segundo o Vaticano, o corpo de Bento XVI, ficará, a partir de segunda-feira (2), na Basílica de São Pedro para que os cristãos possam se despedir.
Veja também!
>>> Morre o papa Bento XVI, aos 95 anos, em Roma
>>> Saiba o motivo que levou o Papa Bento XVI a renunciar
>>> Novo governo terá 11 ministérios comandados por mulheres
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube