Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara
O deputado recebeu 232 votos
(Foto: Câmara dos Deputados)
Nesta quarta-feira (25), o deputado Lincoln Portela (PL-MG) foi eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados.
Portela, que era o candidato oficial do partido, recebeu 232 votos, dos 406 registrados. A decisão para vice-presidência da Casa foi realizada nesta quarta-feira (25), após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) destituir três cargos da Mesa Diretora. Os cargos ficaram vagos depois que o 1º vice-presidente, deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM), 2º secretário deputada Marília Arraes (Solidariedade-PE) e 3º secretário deputada Rose Modesto (União-MS) mudarem de legenda.
O prazo de candidatura terminou nesta terça-feira (24), e para a vaga de 1ª vice-presidência o candidato oficial do partido ao cargo era o deputado Lincoln Portela (PL-MG), contudo, os deputados Capitão Augusto (PL-SP), Fernando Rodolfo (PL-PE), Bosco Costa (PL-SE) e Flávia Arruda (PL-DF), concorreram de forma avulsa.
Para a 2ª Secretaria, que caberá ao PT, foi indicado o deputado Odair Cunha (PT-MG), e não houve candidaturas avulsas para essa categoria da Mesa. Para a vaga de 3º secretário, o PSDB indicou oficialmente a deputada Geovania de Sá (PSDB-SC).
Portela agora será responsável por substituir Lira nas sessões e elaborar pareceres durante sua ausência.
Para a segunda secretaria, assume o deputado Odair Cunha (PT-MG) e a terceira secretaria, a deputada Geovania de Sá (PSDB-SC) ocupará o cargo.
Veja também!
>>> MDB oficializa Simone Tebet como pré-candidata à Presidência
>>> PL indica Lincoln Portella para vice-presidente da Câmara
>>> Ataque à escola no Texas deixa mortos e feridos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube