José Mauro Coelho, presidente da Petrobras, renuncia ao cargo
Informação foi divulgada pela estatal na manhã desta segunda-feira (20)
(Foto: Agência Brasil)
O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, renunciou ao cargo na manhã desta segunda-feira (20). A informação foi divulgada pela própria estatal e, agora, o Conselho de Administração vai examinar a nomeação de um presidente interino.
A saída de Coelho ocorre poucos dias após um novo reajuste no preço dos combustíveis, anunciado na semana passada. A medida foi alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL), do presidente da Câmara Arthur Lira (PL) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, que chegou a determinar uma explicação da direção da estatal.
O presidente Bolsonaro, inclusive, pediu a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os diretores da Petrobras.
Veja a íntegra do comunicado da estatal:
Petróleo Brasileiro S.A - Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado.
Veja também!
>>> PF identifica cinco suspeitos de envolvimento no caso Bruno e Dom
>>> Após dois anos, Parada do Orgulho LGBT+ de SP volta à Paulista
>>> Guerra na Ucrânia pode durar anos, diz secretário-geral da Otan
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube