Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, é demitido
Magda Chambriard assumirá o cargo
(Foto: Agência Brasil)
O CEO da Petrobras, Jean Paul Prates, foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele foi comunicado da decisão na noite desta terça-feira (14).
A informação foi publicada inicialmente pela colunista do ‘O Globo’ Malu Gaspar e confirmada pelo blog da Natuza Nery.
A RedeTV! confirmou que o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, foi demitido e será substituído por Magda Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, como informou a colunista Malu Gaspar. No governo de Dilma Rousseff, ela foi diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Lula já teria decidido sobre a demissão de Prates há algum tempo, devido a desentendimentos do ex-CEO da Petrobras com o governo federal, e também com Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, e Rui Costa, ministro da Casa Civil.
O nome de Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, foi preterido por Lula em abril para assumir a presidência da petroleira.
Em nota divulgada nesta terça, a Petrobras confirmou o "encerramento antecipado" da presidência de Prates e afirmou que ele pretende renunciar ao seu cargo no Conselho de Administração da Petrobras.
Confira a nota na íntegra:
Petrobras informa que recebeu nesta noite de seu Presidente, Sr. Jean Paul Prattes, solicitação de que o Conselho de Administração da Companhia se reúna para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato como Presidente da Petrobras de forma negociada.
Adicionalmente, o Sr. Jean Paul informou que, se e uma vez aprovado o encerramento indicado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras.
Fatos julgados relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp