Flávio Dino diz que DF mudou esquema de segurança na véspera de atos antidemocráticos
Para o ministro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, terá que explicar se foi enganado e por quem
(Foto: Reprodução/Youtube)
O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse, em coletiva de imprensa realizada na noite deste domingo (8), que o governo do Distrito Federal mudou o esquema de segurança na véspera dos ataques antidemocráticos.
“Nos dias que antecederam esses episódios, inéditos no Brasil, houve uma preparação que se baseou nas responsabilidades constitucionais do governo do Distrito Federal. Não obstante, a esse entendimento, nós tivemos uma mudança de orientação administrativa ontem, em que o planejamento que não comportava a entrada de pessoas na Esplanada foi alterado na última hora”, disse o ministro.
"Ainda assim, havia por parte do governo do DF uma visão de que a situação estaria sob controle. O governador Ibaneis, com toda certeza, ao efetuar o pedido de desculpas públicas, reconhece que algo deu errado no planejamento e quero crer que ele vá apurar as responsabilidades em relação aqueles que não cumpriram seus deveres", acrescentou.
Dino afirmou ainda que houve “anomalia” nas forças de segurança. Para ele, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, terá que explicar se foi enganado e por quem.
Veja a íntegra da coletiva:
Veja também!
>>> Flávio Dino autoriza uso da Força Nacional para impedir protestos no DF
>>> Florianópolis enfrenta surto de diarreia
>>> Saúde anuncia compra de 2,6 milhões de doses da Coronavac infantil
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube