Exames apontam obstrução intestinal e Bolsonaro será transferido para SP
Médicos avaliam a possibilidade de uma cirurgia de emergência
(Foto: Agência Brasil)
Após exames realizados no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi diagnosticado com quadro de obstrução intestinal e deve ser transferido para São Paulo para que os médicos avaliem a necessidade de uma cirurgia de emergência. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
De acordo com a nota oficial, a constatação da obstrução intestinal foi feita pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que acompanha a saúde do presidente.
"Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", informa o comunicado do Ministério das Comunicações.
No fim da manhã desta quarta, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, havia informado que Bolsonaro estava “bem” e ficaria “apenas em observação”.
De acordo com o Palácio do Planalto, Bolsonaro havia sido hospitalizado em Brasília após se queixar de dores abdominais na madrugada desta quarta-feira (14). As atividades e reuniões que o presidente participaria foram canceladas, conforme a agenda oficial.Além das dores, Boslonaro também se queixava, há pelo menos 10 dias, de soluços persistentes.
Veja também!
>>>60% dos adultos já foram vacinados com a 1ª dose em São Paulo
>>>Bolsonaro oficializa indicação de André Mendonça para o STF
>>>Cidade do Rio mantém 12 semanas para a segunda dose da AstraZeneca
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube