Ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho deixa presídio após habeas corpus
Político é um dos alvo da Operação Calvário, que investiga desvio de R$ 134,2 milhões
O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) deixou o presídio na noite deste sábado (21) após habeas corpus concedido pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Alvo da Operação Calvário, Coutinho foi preso ao desembarcar no aeroporto internacional de Natal, no Rio Grande do Norte, no fim da noite da última quinta-feira (19).
O mandado de prisão havia sido expedido na terça-feira (17), mas a prisão só foi feita após o retorno de Coutinho ao país de uma viagem de férias à Europa. Ainda no terminal do aeroporto, o político foi detido e encaminhado para a sede da Polícia Federal em João Pessoa.
A Operação Calvário investiga desvios de R$ 134,2 milhões na saúde e educação da Paraíba. De acordo com o Ministério Público, Ricardo Coutinho seria membro do núcleo político da suposta organização criminosa e atuaria como líder do grupo. Ainda segundo o MP, haveria ainda os núcleos econômico, administrativo, financeiro e operacional.
Em comunicado, o ex-governador da Paraíba negou as acusações e destacou que "jamais seria possível um Estado ser governado por uma associação criminosa e ter vivenciado os investimentos e avanços nas obras e políticas sociais nunca antes registrados".
Veja também!
>>> Bolsonaro diz que Trump e EUA não vão mais sobretaxar o aço do Brasil
>>> Presidente do Senado avalia matérias que devem ou não avançar em 2020
>>> Estudantes doam dinheiro de formatura para ajudar filho de professora em MT
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!