Espaço aéreo sobre Terra Indígena Yanomami será fechado a partir de 6 de abril
Informação foi dada pelos ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio, nesta quinta-feira (23)
(Foto: Agência Brasil)
O espaço aéreo sobre a Terra Indígena Yanomami, em Roraima, será fechado a partir do dia 6 de abril, informaram nesta quinta-feira (23) os ministros da Justiça, Flávio Dino, e da Defesa, José Múcio Monteiro.
Segundo os ministros, a decisão pode forçar a saída de garimpeiros da região. Os indígenas ganharam destaque no noticiário após uma grave crise sanitária. Muito por conta do garimpo ilegal, muitos deles foram acometidos por casos de malária e desnutrição.
Ainda de acordo com Flávio Dino, a Polícia Federal vai intensificar as ações na região para identificar e prender os garimpeiros ilegais. Apesar da presença deles, Dino garantiu que os crimes nas terras indígenas já foram “significamente reduzidos”.
O Ministério da Justiça ainda não tem o total de pessoas presas no combate ao garimpo ilegal no Territorio Yanomami por ser operação em andamento. Segundo Flávio Dino, “são dezenas”, e que há centenas de pessoas que ainda estão de forma ilegal na região. Em algumas áreas, 300 pessoas; em outras, 80 ou 40.
Veja também!
>>> Lula se reúne com ministros para tratar da ajuda ao litoral de SP
>>> Chacina em Sinop: homens matam seis pessoas após perderem jogo de sinuca
>>> Último ponto de interdição total na Rio-Santos é desobstruído
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube