Em viagem ao Japão, Bolsonaro se reúne com Trump no G20
Encontro do G20 reúne as 20 principais economias do mundo
(Foto: Reprodução/ Twitter)
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta sexta-feira (28), em Osaka, no Japão, durante encontro do G20. No decorrer da reunião entre as delegações dos dois países, eles abordaram temas como a situação da Venezuela, a guerra comercial com a China e a inserção do Brasil na OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimeto Econômico).
"Sempre o admirei desde antes das eleições. Temos muita coisa em comum. Somos dois líderes de países que, juntos, podemos fazer muito por seus pobres. Estamos à disposição para conversar com Trump, de modo que possamos fazer parcerias. Gosto muito do povo americano. A política do Brasil mudou de verdade. Nos interessa e temos o prazer de nos aproximar dos Estados Unidos", disse Bolsonaro ao falar sobre Trump.
Em resposta, Trump também elogiou o chefe de Estado brasileiro. "O presidente brasileiro é um homem especial, que está indo bem, é muito amado pelo povo do Brasil. E ele se orgulha da relação que tem com o presidente Trump", afirmou o americano.
Representando o Brasil pela primeira vez no G20, Bolsonaro também se encontrou com o secretário-Geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o mexicano José Ángel Gurría Treviño. Após a reunião com Treviño, Bolsonaro conversou rapidamente com o presidente da França, Emmanuel Macron.
Veja também!
>>> Guedes fala em redução de até 50% no preço do botijão de gás
>>> Homem é preso suspeito de matar o filho de 5 anos por comer bolo de Dia dos Pais
>>> Maio registra abertura de 32,1 mil novas vagas de emprego no país
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!