Eleições 2022: Doria deve desistir de candidatura à presidência da República
Governador de São Paulo realizará uma coletiva na tarde desta quinta-feira (31)
(Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), deve desistir da candidatura à Presidência da República ainda nesta quinta-feira (31). Mais tarde, às 16h, Doria realizará uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes para oficializar o anúncio.
Ainda não se sabe se o atual governador tentará uma reeleição para o cargo nas eleições de 2022, mas continuará no poder Executivo estadual até 31 de dezembro.
No final de 2021, Doria venceu as prévias do PSDB contra o ex-senador Arthur Virgílio e o então governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Apesar disso, o tucano acabou amargando o quinto lugar em diversas pesquisas eleitorais realizadas desde então.
Apesar disso, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, divulgou uma nota nesta quinta-feira assegurando que Doria será o candidato à Presidência pelo partido.
João Doria foi eleito governador de São Paulo em 2018 após declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a pandemia de Covid-19, no entanto, se tornaram adversários políticos.
Veja também!
>>> Rússia anuncia cessar-fogo em Mariupol para retirada de civis
>>> Vacina brasileira de RNA de 3ª geração está adiantada, diz ministro
>>> Revelada a bola oficial da Copa do Mundo de 2022: 'Al Rihla'
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube