Eduardo Leite é empossado governador do Rio Grande do Sul
Em discurso, Leite exaltou o reencontro com a população gaúcha e relembrou desafios de seu primeiro mandato
(Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)
Reeleito governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) tomou posse na manhã deste domingo (1º), em sessão solene na Assembleia Legislativa. Leite assumirá novamente o cargo entre 2023 a 2026, ao lado do vice-governador Gabriel Souza.
Em discurso, Leite exaltou o reencontro com a população gaúcha e relembrou os desafios de seu primeiro mandato. “Estamos aqui reencontrando o mesmo desejo de futuro e impulsionados pela mesma garra. É motivo de muito orgulho a caminhada que nos trouxe até aqui, das primeiras reformas aprovadas por uma Assembleia Legislativa sensível aos anseios da população que nos elegeu até os históricos investimentos do programa Avançar. Fizemos muito e fizemos juntos. Mas tão fundamental quanto o que fizemos, foi o como fizemos. Mostramos que é possível construir um novo Rio Grande do Sul com diálogo e tolerância. Que é possível fazer política com firmeza e convicção, sem negociatas, confrontos e ataques”, afirmou.
O governador também destacou as prioridades para a nova gestão. “Iremos melhorar a qualidade da educação e do aprendizado no Rio Grande do Sul. Arrumamos as contas, estamos arrumando o governo e vamos arrumar a escola. É a partir da educação que nivelaremos as oportunidades e proporcionaremos o mesmo ponto de partida para que os nossos jovens estejam preparados para os desafios econômicos e humanos no novo milênio”, destacou.
Veja também!
>>> Morre o papa Bento XVI, aos 95 anos, em Roma
>>> Saiba o motivo que levou o Papa Bento XVI a renunciar
>>> Novo governo terá 11 ministérios comandados por mulheres
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube