Eduardo Bolsonaro e Ernesto Araújo se reunirão com Trump nos EUA
Anúncio da viagem foi feito por presidente Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (29) que seu filho Eduardo Bolsonaro, que é deputado federal pelo PSL-SP e principal nome para o cargo na embaixada brasileira dos EUA, irá se reunir com Donald Trump, nos Estados Unidos, já nesta sexta-feira (30).
"Eduardo Bolsonaro daqui a pouco viaja para os Estados Unidos. Vai se encontrar com o Donald Trump", disse o presidente a jornalistas durante evento no Palácio do Planalto.
Bolsonaro ainda aproveitou para agradecer o mandatário norte-americano. "Eu quero agradecer publicamente aqui o senhor Donald Trump, a sua defesa do Brasil por ocasião do encontro do G7", acrescentou.
Além de Eduardo, o ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) também participará do encontro, que, segundo Bolsonaro, contará pontos para a aproximação brasileira com os EUA.
"Espero que Ernesto e Eduardo sejam bem-sucedidos na viagem. Que nós devemos e vamos, como mudou a direção, nos aproximar de países que servem de exemplo para nós", disse o presidente brasileiro.
Temas do encontro
A jornalistas na saída do evento, Eduardo Bolsonaro explicou que o encontro irá tratar de "todos os assuntos, Amazônia, G7".
"Trump dá muita abertura, então certamente a gente vai entrar nessas questões", afirmou ele. "Estarei ao lado do ministro Ernesto fazendo agradecimento como deputado porque o peso do norte-americano dentro do G7 é essencial", completou.
Eduardo e Ernesto Araújo devem embarcar nesta quinta-feira (29).
Veja também!
>>> Argentina pede revisão de vencimento de dívida ao FMI
>>> Mulher é presa após ser flagrada com 3 kg cocaína em lingerie em aeroporto na Bahia
>>> STF vai decidir repasse de fundo da Lava Jato para estados da Amazônia