Doria confirma saída do governo de SP e candidatura à Presidência
"Sim, serei candidato à presidente da República pelo PSDB," afirmou Doria
(Foto: Reprodução)
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na tarde desta quinta-feira (31) que deixará o cargo para concorrer à Presidência da República pelo PSDB.
A renúncia ao cargo foi oficializada no 4º Seminário Municipalista, e encerra a 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, no Palácio dos Bandeirantes, durante a tarde desta quinta.
Em discurso para abertura do evento, o secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, apresentou Doria como “próximo presidente”. "Uma salva de palmas para o futuro presidente do Brasil, nosso governador do Estado de São Paulo, João Doria", disse.
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, havia afirmado, em carta divulgada nesta manhã, que Doria seria o candidato à presidência pelo partido.
O governador de São Paulo, agradeceu ao vice-governador, Rodrigo Garcia, e a toda a equipe estadual, durante discurso antes de anunciar sua saída para concorrer na eleição presidencial. "Ao longo de três anos e três meses, São Paulo teve o privilégio de ser governado por dois governadores", disse ele, ao falar de Rodrigo.
"Sim, serei candidato à Presidente da República pelo PSDB," afirmou Doria.
A partir do dia 2 de abril, o vice-governador assume o cargo e concorrerá a eleição ao Governo de São Paulo.
Veja também!
>>> Rússia anuncia cessar-fogo em Mariupol para retirada de civis >>> Vacina brasileira de RNA de 3ª geração está adiantada, diz ministro >>> Revelada a bola oficial da Copa do Mundo de 2022: 'Al Rihla'
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube