Dino diz que prisões de suspeitos em atos de vandalismo visam garantir o Estado de Direito e a proteção à vida
PF e PCDF cumprem ordens judiciais expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta quinta-feira (29), através das redes sociais, que as ações que causaram as prisões de manifestantes envolvidos em atos de vandalismo em Brasília tem como propósito garantir o Estados de Direito e a proteção à vida.
Policias federais e da Polícia Civil do Distrito Federal iniciaram uma operação para cumprir ordens judiciais, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao menos três pessoas já foram presas.
Denominada de Operação Nero, a ação busca investigar atos de vandalismo em Brasília, ocorridos no último dia 12, quando diversos protestantes depredaram o Edifício-Sede da PF e atearam fogo em veículos e atacaram o patrimônio público de ruas próximas à sede da instituição.
"As ações policiais em curso visam garantir o Estado de Direito, na dimensão fundamental da proteção à vida e ao patrimônio. Motivos políticos não legitimam incêndios criminosos, ataques à sede da Polícia Federal, depredações, bombas. Liberdade de expressão não abrange terrorismo", afirmou Dino em publicação no Twitter.
Veja também!
>>> Vídeo: incêndio atinge loja da Havan em Vitória da Conquista, na Bahia
>>> RedeTV! terá programação especial para a cerimônia de posse do novo Presidente da República
>>> Papa Francisco pede orações para Bento XVI: "Está muito doente"
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube