Defesa de Torres alega que ministro teve 'lapso de memória' ao esquecer senhas
Os advogados do ex-ministro disseram que ‘é natural’ pessoas esquecerem suas senhas
(Foto: Agência Brasil)
Os advogados do ex-ministro Anderson Torres, Eumar Roberto Novack e Edson Alfredo, se pronunciaram, nesta sexta-feira (29), a respeito do pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no qual questionava os motivos das senhas incorretas fornecidas.
De acordo com a defesa, Torres teve problema de “lapsos de memória” ao enviar os acessos. “Nesse cenário, tendo em vista o atual estado mental do requerente, com lapsos frequentes de memória e dificuldade cognitiva, a confirmação da validade das senhas, na hodierna conjuntura, revela-se sobremaneira dificultosa”, cita um trecho do documento.
[leiamais]
Com as senhas incorretas, os investigadores acreditam que Torres não quer colaborar com as apurações. Vale lembrar, que no início do mês, o ex-ministro afirmou que iria cooperar com o máximo de informações possíveis, afim de auxiliar a investigação.
No entanto, a defesa de Torres ressalta a ideia de ser comum as pessoas esquecerem suas senhas, já que a tecnologia está sempre se modificando. “Ressalta-se ainda que, nos dias de hoje, é natural que os usuários não mais se preocupem em “decorar” senhas, já que a modernidade permite que os aparelhos armazenem as senhas, com a possibilidade de utilização do “face ID” ou mesmo de sua “digital” para fins de acesso a seus dados pessoais, o que representa mais um empecilho para a memorização de senhas", aponta em documento.
Veja também!
>>> Paulo Pimenta diz que Bolsonaro representa o pior na sociedade
>>> "Lula hoje é a uma das grandes vozes que o mundo escuta", destaca ministro
>>> "Não somos coitadas", diz Cármen Lúcia sobre mulheres na política
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: