CPMI encontra fotos de Hitler e família Bolsonaro no celular de ex-chefe da PRF
Silvinei Vasques comandava a corporação durante as eleições de 2022
(Foto: Lula Marques/Agência Brasil)
O ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques tinha fotos dos ditadores Adolf Hitler e Benito Mussolini, além de integrantes da família Bolsonaro e imagens de armas no celular apreendido pela Polícia Federal (PF). As informações são do jornal 'O Globo'.
Vasques esteve no comando da PRF durante as eleições de 2022. No celular apreendido pela PF também foram encontrados áudios com xingamentos e cobranças sobre os bloqueios de rodovias federais promovidos pela corporação durante o segundo turno do pleito.
Na mira da Comissão Parlamentar Mista de Inquérita (CPMI) dos Atos Golpistas, fontes que fazem parte do inquérito no Congresso, ouvidas pelo 'O Globo', apontam que o material extraído do celular contém indicações de ter sido recebido de terceiros por Silvinei. Além disso, integrantes da CPMI acreditam que o ex-chefe da PRF apagava os próprios arquivos, temendo ser alvo de uma quebra de sigilio um dia, como acabou sendo.
A CPMI dos Atos Golpistas de 8 de janeiro fará, na terça-feira (17), a leitura do relatório de cerca de 900 páginas da senadora Eliziane Gama (PSD-MA). É possível que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja indiciado por pelo menos quatro crimes.
Veja também!
- Israel e Hezbollah entram em conflito na fronteira com o Líbano
- SP: Protesto pede fim do cerco e bombardeios à Faixa de Gaza
- Centenas de pessoas fazem ato no Rio de Janeiro em defesa de Israel
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: