CPI dos Atos Antidemocráticos: Anderson Torres é convocado para depor
Comissão investiga quem financiou atos golpistas
(Foto: Agência Brasil)
Nesta terça-feira (14), os requerimentos para a convocação dos investigados pelos atos golpistas foram aprovados na primeira reunião de investigação na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos convocará: o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres; ex-secretário executivo da SSP, Fernando de Sousa Oliveira; ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira; ex-sub-secretária de Inteligência da SSP, Marília Ferreira Alencar,; responsável por quebrar o relógio de Dom João VI, Antônio Cláudio Alves; ex-secretário da SSP, Júlio de Souza Danilo; coronel da PMDF, Jorge Eduardo Naime; coronel da PMDF, Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues; tenente-coronel da PMDF, Jorge Henrique da Silva Pinto.
Com objetivo de descobrir quem financiou os atos, a comissão também aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de Torres e de Antônio Cláudio Alves, além dos requerimentos de informações às polícias Civil e Militar, à Abin e ao Congresso.
Para o relator da CPI, deputado distrital Hermeto, as quebras de sigilos serão fundamentais para as investigações. “Nós vamos investigar a fundo. Aprovamos tudo o que foi proposto e creio que a quebra de sigilo é muito importante. Vamos poder entender o que aconteceu na véspera e no dia dos acontecimentos”, disse Hermeto.
Veja também!
>>> Na Bahia, Lula anuncia retomada do Minha Casa, Minha Vida nesta terça
>>> Preço do petróleo e gás faz cair arrecadação no 4° trimestre de 2022
>>> Ministérios e Petrobras discutem redução de preço das passagens aéreas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube