CPI da Chapecoense aprova relatório final com indenizações para famílias
Acidente aéreo vitimou o time da Chapecoense em 2016
(foto: Reprodução/ Twitter)
Por unanimidade, nesta segunda-feira (11), os senadores aprovaram o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o acidente do avião que vitimou o time e equipe da Chapecoense.
“A CPI viabilizou uma reunião de conciliação entre as vítimas, os familiares de vítimas e a resseguradora Tokio Marine Kiln, na cidade do Rio de Janeiro”, disse o autor do texto, o senador Izalci Lucas Ferreira (PSDB-DF).
A CPI foi instaurada em 2019 para investigar as causas do acidente e a situação das famílias das vítimas. O relatório aponta indenização aos sobreviventes e familiares, além de responsabilizar empresas envolvidas da emissão da apólice de seguro , que pode haver possível fraude.
O senador ressaltou que não há uma forma de reparar o sofrimento. “De qualquer forma, demos mais uma esperança e contribuição ao fundo humanitário.”
O acidente aéreo, que ocorreu em 2016, vitimou 71 pessoas, sendo 68 brasileiros, e seis pessoas sobreviveram. A aeronave levava o time e equipe da Chapecoense.
Veja também!
>>> Bolsonaro participa de Marcha para Jesus em Uberlândia, MG
>>> Rodrigo Garcia apoiará Luciano Bivar nas eleições de 2022
>>> Com homenagens de rivais e amigos, Fred se despede do futebol
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube