COP27: Lula fala em responsabilidade social antes de responsabilidade fiscal
Declaração do presidente eleito se dá em meio às tentativas da equipe de transição de governo em aprovar a proposta que viabiliza o Bolsa Família fora do teto de gastos
(Foto: Reprodução)
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (17), no Egito, onde participa da COP27, a conferência climática da Organização das Nações Unidas (ONU), que “não adianta falar em responsabilidade fiscal” sem pensar em “responsabilidade social.
"Eu fui fazer um discurso para os deputados e eu fazia o discurso que eu dizia na campanha, sabe? Que não adianta falar em responsabilidade fiscal, a gente tem que começar a pensar em responsabilidade social”, disse Lula em evento organizado pelo Brazil Climate Action Hub, um grupo criado por organizações da sociedade civil para discutir as mudanças climáticas.
A declaração do presidente eleito se dá em meio às tentativas da equipe de transição de governo em aprovar, no Congresso Nacional, a proposta que viabiliza manter o Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família, em R$ 600, mas para isso, é preciso que o programa social fique de fora do teto de gastos.
"Se eu falar isso vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar. Paciência. Porque o dólar não aumenta e a bolsa não cai por conta das pessoas sérias, mas é por conta dos especuladores que vivem especulando todo santo dia”, disse Lula sobre a reação do mercado financeiro diante da proposta.
Veja também!
>>> Alckmin entrega PEC da Transição ao Senado
>>> Geraldo Alckmin recebe relatório do TCU
>>> Petrobras reduz preço do gás de cozinha pago pelas distribuidoras
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube