Condenação de Dallagnol é anulada pela Justiça do Paraná
Ex-procurador havia sido condenado a pagar uma multa de R$2,8 milhões
(Foto: Agência Brasil)
A condenação por diárias da Lava Jato do ex-procurador e deputado eleito Deltan Dallagnol (Podemos) foi anulada pela Justiça Federal do Paraná, na segunda-feira (5).
O juiz Augusto César Pansini Gonçalves, da 6ª Vara Federal de Curitiba, determinou a anulação da decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), decratada em abril.
Em processo analisado pelo TCU, foi aberta uma investigação contra Dallagnol por conta de diárias e passagens durante a operação, onde ele foi condenado a ressarcir os cofres públicos em R$ 2,8 milhões.
O magistrado afirma ilegalidades no processo que condenou o ex-procurador. Segundo a decisão, o processo não poderia se voltar contra Dallagnol, “que não exerceu papel algum como ordenador de despesas e nem sequer arquitetou o modelo de pagamento das diárias e passagens dos colegas integrantes da força-tarefa relativa à denominada ‘Operação Lava-Jato’”, ressaltou Gonçalves.
Em seu Twitter, o deputado se manifestou sobre a decisão. “A Justiça finalmente deu um basta à perseguição e retaliação que tenho sofrido em razão do trabalho realizado na LJ. Agora que o erro do TCU foi corrigido judicialmente, a pergunta que fica é: quando os casos de políticos, empresários e empresas corruptos que estão parados há vários anos serão finalmente julgados pelo Tribunal?”, questionou.
Veja também!
>>> Brasil define classificação no primeiro tempo e goleia Coreia do Sul
>>> Lula deve deixar encontro com Biden para o início de 2023
>>> ANP aponta alta do etanol em 13 estados e no DF
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube