Comissão de Ética da Presidência decide não abrir investigação contra Fábio Wajngarten
A Secretária Especial de Comunicação Social (SECOM) considera a decisão "um marco na defesa" do acusado
(Foto: Anderson Riedle/PR)
A Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu que não irá abrir investigação contra o Secretário de Comunicação Fábio Wajngarten. A Secretária Especial de Comunicação Social (SECOM) considera a decisão "um marco na defesa" do secretário. Ele foi denunciado por suspeita de ter conflito de interesses em contratos de empresas em que ele é acionista fechados com o governo.
O governo informou que o arquivamento comprova que "não há conflito de interesses entre a atuação do Secretário e a sua empresa. E que nenhum grupo econômico do setor foi favorecido pelos atos administrativos do Secretário de Comunicação."
O conselheiro Gustavo Rocha, relator do caso, foi acompanhado por três integrantes da comissão no voto a favor do arquivamento. "A denúncia arquivada é um atestado de idoneidade a ele", diz a nota da Secretaria.
O comunicado da SECOM ainda informa que "o Secretário de Comunicação continua confiante de que em outros fóruns aonde as supostas denúncias são objeto de apuração, a conclusão será a mesma porque elas não encontram respaldo na realidade".
Veja também!
>>> Espero enviar reforma administrativa esta semana, diz Bolsonaro
>>> MEC não pode emitir carteira estudantil a partir desta segunda (17)
>>> Aeroportos devem receber 1,36 milhão de passageiros durante o carnaval
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal