"Candidatíssimo", diz Edinho Silva sobre Lula ser candidato à reeleição em 2026
Prefeito de Araraquara é o convidado do ’É Notícia’ desta quinta-feira (28)
A apresentadora Amanda Klein recebe o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, no ‘É Notícia’ desta quinta-feira (28), exibido a partir das 23h45, na RedeTV!.
Formado em Ciências Sociais e filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1985, o sociólogo é um dos principais candidatos à presidência do partido após a saída de Gleisi Hoffmann.
Em entrevista ao programa, Edinho relembrou sua trajetória na política, que inclui dois mandatos como presidente do PT em São Paulo e a coordenação da campanha da ex-presidente Dilma Rousseff, além de mandatos como prefeito de Araraquara.
Durante a entrevista, Edinho Silva disse que a Venezuela não é uma democracia. “Evidente que não é uma democracia“, afirmou.
O prefeito também destacou a crescente adesão de jovens periféricos à ideologia de direita, apontando como grande desafio do PT em transformar essa realidade.
Em relação à segurança pública, Edinho defendeu a construção de um diálogo com a população evangélica, que frequentemente demanda soluções mais rígidas e medidas duras contra criminosos. Como prefeito, enfatizou a importância de um sistema preventivo como ponto de partida para melhorar a segurança pública, descartando a necessidade de maior armamento.
Ao abordar as próximas eleições presidenciais, Edinho Silva afirmou que Lula é “candidato muito forte” para 2026.
Ele também reconheceu que o PT ainda não dispõe de outro nome consolidado para liderar a esquerda no Brasil.
Exibido às quntas-feiras às 23h45, o ‘É Notícia’ entrevista políticos, economistas, juristas e personalidades de destaque em suas respectivas áreas de atuação, diretamente dos estúdios da emissora em Osasco, na Grande São Paulo, e também em Brasilia.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp