Câmara dos EUA abre processo de impeachment contra Trump
Trump é acusado de pedir investigação de filho de rival
Presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi anunciou nesta terça-feira (24) a decisão pela abertura de um processo formal de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump.
Conforme o anúncio, Trump será investigado por conta de uma ligação telefônica feita ao presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski. Na ocasião, o republicano havia feito contato para pedir uma investigação de Hunter Biden, filho do ex-vice presidente Joe Biden.
Biden fez parte do conselho de uma empresa ucraniana e é o principal pré-candidato democrata às eleições presidenciais de 2020.
Ao anunciar a abertura do processo, Pelosi comentou as acusações. "Isto é uma quebra da Constituição americana", afirmou. "O presidente precisa ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei", disse ela.
No Twitter, Trump se pronunciou e classificou a abertura do processo como uma "total caça às bruxas".
"Um dia tão importante nas Nações Unidas, tanto trabalho e tanto sucesso, e os democratas propositadamente tiveram que arruiná-lo e depreciá-lo com mais notícias de última hora sobre o lixo da caça às bruxas. Tão ruim para o nosso país!", publicou Trump. Eles nunca viram a transcrição da ligação. Uma total caça às bruxas!", escreveu ele.
Veja também!
>>> Procon fiscaliza aumento irregular nos preços de combustível em SP
>>> Polícia investiga se Flordelis sofreu tentativa de extorsão
>>> Policial mata colega dentro de batalhão da PM em Campinas
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!