Cabral estaria financiando montagem de dossiês contra juiz da Lava Jato, diz TV
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, estaria financiando a montagem de dossiês contra Marcelo Bretas, juiz responsável na 1ª instância pela Lava Jato no Estado. As informações são da TV Globo.
De acordo com investigações, um grupo liderado pelo ex-governador passou a montar dossiês contra procuradores. A ordem teria partido de dentro do presídio onde Cabral está preso, em Benfica. O ex-governador está detido desde novembro de 2016. O peemedebista teria um fundo milionário para financiar essa operação contra integrantes da Lava Jato do Rio.
Em 23 de outubro, durante audiência, Cabral citou informações dos negócios pessoais da família de Bretas, o que levou o juiz a determinar a transferência do ex-governador para um presídio federal, medida que foi revogada pelo STF.
Irônico
Marcelo Bretas ironizou a possível ameaça de Cabral para ele. Ele disse que intimidações precisam ser feitas com “firma reconhecida e vindas do cartório”. O magistrado fez o comentário durante depoimento de César Romero, ex-subsecretário de Saúde do Rio e delator do esquema de propina na pasta durante a gestão Cabral.