Bruno Covas passa por radioterapia para controlar sangramento residual
O prefeito descobriu um sangramento residual e não tem previsão de alta
O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, foi submetido uma radioterapia para controlar novo sangramento residual no estômago, detectado por um novo exame de endoscopia digestiva alta de acordo com o boletim médico emitido nesta quinta-feira (06).
Bruno Covas está internado no Hospital Sírio-Libanês desde domingo (2), em tratamento contra o câncer. Segundo o boletim médico, o quadro clínico do prefeito é estável, mas ainda não há previsão de alta.
Na última segunda-feira (3), o prefeito foi entubado para realizar um exame de endoscopia e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no mesmo dia. Nas redes sociais, Covas se pronunciou dizendo que venceu mais uma batalha.
Em suas redes sociais, Covas escreveu que está bem e em companhia da família, "seguindo com disciplina o tratamento determinado" pela equipe médica. "Um passo de cada vez. Com fé e dedicação, tenho certeza de que vou vencer. Obrigado pelo carinho e apoio de todos vocês", diz a mensagem.
Bruno Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma em outubro de 2019, um câncer na região da cárdia, entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado e uma lesão linfonodos. Em fevereiro deste ano, os médicos descobriram um novo nódulo no fígado. E, no mês passado, exames de controle identificaram novos pontos da doença no fígado e nos ossos.
Para prosseguir com o tratamento contra o câncer, nesta semana, Covas pediu afastamento do cargo de prefeito de São Paulo por um período de 30 dias.
Veja também!
>>> Tiroteio no Jacarezinho deixa feridos dentro do metrô do Rio
>>> Butantan envia mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao PNI
>>> Suspeito de estuprar três enteadas é preso em Alagoas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube