Boulos diz sentir orgulho do Movimento Sem Teto: "Combater a desigualdade"
Socialista ainda falou sobre seu desejo de comandar a cidade de SP
(Foto: Reprodução/RedeTV!)
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) disse nesta quinta-feira (01) em entrevista ao programa 'É Notícia', apresentado pelo jornalista Kennedy Alencar, que ele nunca irá esconder o seu passado como líder do Movimento do Trabalhador Sem-Teto, o MTST, onde atuou por cerca de duas décadas.
“Você nunca vai ouvir da minha boca uma frase como 'esqueçam o que eu fiz'. Maior orgulho da minha vida é ter dedicado 20 anos para que pessoas tenham casa. Tenho maior orgulho. Duvido que meus adversários em São Paulo podem dizer que têm orgulho do que fizeram nos últimos 20 anos”, disse.
O deputado deixou claro que está na política para combater a desigualdade social: “Não quero cargo. Se eu quisesse dinheiro não teria virado professor e militante do MTST e do PSOL. Política pra mim é o maior instrumento pra mudar a sociedade. Quero combater a desigualdade”, emendou.
Ainda durante a entrevista, o político que chegou ao segundo turno na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2020, também comentou a respeito de sua pré-candidatura ao Executivo paulista em 2024. Boulos, inclusive, falou a respeito de um dos principais problemas que andam tirando o sono do paulistano: a situação caótica do centro da cidade.
“Por que está abandonado? Porque não tem gente. O Centro de São Paulo funciona até 18 horas, ninguém tem coragem de andar depois desse horário. São centenas de imóveis abandonados, isso é errado. Imóvel abandonado tem que ser notificado, o que não tá sendo feito”.
(Foto: Reprodução/RedeTV!)
Passe livre
Sobre a questão da gratuidade do transporte público, caso seja eleito, Boulos se comprometeu a iniciar a implantação do Passe Livre já que, segundo ele, trata-se de um benefício que deve ser inserido com planejamento e cautela: “Não dá para fazer sem planejamento e de forma eleitoreira. Para se fazer em São Paulo, primeiro tem que se discutir a integração com o Metrô. Segundo tem que fazer testes de forma planejada. Começa com tarifa zero nos domingos e de madrugada”, finalizou.
Ainda no campo dos transportes, o deputado também apresentou a intenção de eletrificar toda a frota de ônibus da capital paulista: “Em quatro anos você não vai eletrificar tudo. Mas tem que começar de algum lugar. Conhecendo Santiago, andei nos ônibus lá, não é apenas a redução de carbono, mas a redução de poluição sonora. Tem que pensar nisso numa escala maior. Comunidades de energia solar, é realidade em várias cidades globais”, finalizou.
Confira a íntegra da entrevista com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL):
Veja também!
>>> Câmara dos Deputados aprova MP da Reestruturação dos Ministérios
>>> STF condena Collor a oito anos e dez meses de prisão
>>> Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumula em R$ 65 milhões
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: