Bolsonaro pede união e diz que momento não é para pânico por conta do coronavírus
Presidente fez pronunciamento na noite desta sexta-feira (6)
(Foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira (6) para explicar as ações do Governo Federal no combate ao coronavírus.
“O Brasil foi o primeiro país da América do Sul a lidar com a enfermidade”, disse o presidente. “O Governo Federal vem prestando orientação técnica para todos os estados”, completou no discurso.
Ainda no pronunciamento, Bolsonaro fez um apelo para o povo brasileiro. “Convoco a população brasileira, principalmente os profissionais de saúde, para que trabalhemos unidos e superaremos essa situação. Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico”, finaliza o Presidente.
Coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde afirmou nesta sexta-feira (6) que há 13 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. São 10 pacientes em São Paulo e os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia tiveram um cada. No boletim atualizado, o governo monitora 768 possíveis casos, acréscimo de 132 pessoas dos dados de quinta (5). Até o momento, 480 foram descartados.
A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou o primeiro caso no estado na manhã desta sexta-feira (6), sendo o primeiro no Nordeste. O estado, segundo o Ministério, tem 15 casos suspeitos e 32 descartados.
A paciente é uma mulher de 34 anos, que mora em Feira de Santana. Ela voltou de uma viagem da Itália, onde passou por Milão e Roma, no dia 25 de fevereiro. No entanto, o caso é assintomático - ou seja, não apresenta sintomas da doença - e a foi orientada a permanecer em isolamento, em casa.
Confira a íntegra do discurso:
Veja também!
>>> Sobe para oito casos confirmados do novo coronavírus no Brasil
>>> EUA: coronavírus causa emergência na Califórnia
>>> Receita registra mais de 34 mil apreensões na alfândega em 2019
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube