Bolsonaro nomeia Adolfo Sachsida para Conselho da Itaipu Binacional
Ministro de Minas e Energia terá o mandato até 16 de maio de 2024
(Foto: Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para fazer parte do Conselho da Itaipu Binacional, segundo a edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU).
Na mesma decisão, o presidente também exonerou Rodrigo Lima Nascimento. O mandato de Sachsida irá até o dia 16 de maio de 2024.
O Conselho da Usina Hidrelétrica de Itaipu é composto por 12 pessoas: seis indicadas pelo governo brasileiro, e as outras seis pelo governo paraguaio.
Adolfo Sachsida assumiu o Ministério de Minas e Energia em maio deste ano no lugar de Bento Albuquerque, que também faz parte do Conselho.
Sachsida é um dos principais defensores da privatização da Petrobras. Em 30 de maio, o responsável pela pasta enviou ao Ministério da Economia o pedido de inclusão da estatal no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que foi aprovado em 2 de junho.
Agora, o Ministério da Economia, juntamente com sua equipe técnica, analisa um possível modelo para a privatização da Petrobras.
Veja também!
>>>Vacinação contra sarampo está abaixo da meta, diz Ministério da Saúde
>>>Ministério da Justiça pede investigação sobre simulação de atentado a Bolsonaro
>>>Mais de mil mortes são registradas na Europa em onda de calor
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube