RedeTVi - Notícias | Política

Assessoria de Pablo Marçal lamenta continuação do debate após agressão

Marçal estaria com suspeita de fraturas na região torácica de acordo com nota publicada em seu Instagram

(Foto: Reprodução/Instagram)


O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, foi levado para o Hospital Sírio-Libanês após ser agredido com uma cadeira pelo também candidato José Luiz Datena, do PSDB, durante debate realizado na noite deste domingo (15), na TV Cultura.

De acordo com “nota oficial” da assessoria de Pablo Marçal, publicada no Instagram do candidato, ele estaria “com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar”. Até às 09h20 desta segunda-feira (16) o Hospital Sírio-Libanês não havia divulgado o boletim médico de Marçal. Na nota, a assessoria também afirma ser “lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido”.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do candidato um profissional de saúde afirma que ele sofreu uma fratura na costela. Segundo sua assessoria informou ao g1, Marçal foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia. A agenda de campanha para esta segunda-feira foi cancelada, já que o candidato ainda não teria previsão de alta.

Ainda de acordo com o g1, um advogado de Marçal foi até o 78º Distrito Policial registrar um boletim de ocorrência contra Datena. A equipe do candidato disse que vai exigir a presença de seguranças dentro dos estúdios dos próximos debates.

“Reação humana”

Após ser expulso do debate na TV Cultura por agredir com uma cadeira o também candidato Pablo Marçal, José Luiz Datena deu uma breve entrevista onde afirmou que se sentiu agredido pelas acusações feitas pelo colega: "Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido, acredito que não. Podia simplesmente ter saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter", afirmou.

Datena disse ainda que a sogra dele morreu após a denúncia de um suposto assédio sexual e que esse caso, relembrado por Marçal no debate, foi um dos piores momentos da vida dele: "E tenho certeza que minha sogra morreu por causa disso, porque foi em um momento que ela ouviu que havia esse processo e ela teve o primeiro AVC logo em seguida. Eu senti tudo isso voltar na minha cabeça e, na verdade, eu não pude me conter. Tô errado? Tô. Mas fazer o que? Já foi."

Perguntado se ele continuaria na disputa, Datena prometeu continuar com a candidatura à Prefeitura de São Paulo: “Pretendo me manter candidato até o fim. Depende do partido. Depende de todo mundo. Pretendo continuar candidato”.

Nessa entrevista, Datena afirmou ainda que tinha trocado mensagens com Pablo Marçal na sexta-feira (13), quando o adversário teria pedido desculpas a ele pelas acusações. Nesta segunda-feira (16), a jornalista Andreia Sadi, da GloboNews, divulgou prints de parte dessa troca de mensagens. Datena chegou a dizer que desconfiou que seriam mensagens de Marçal, mas que depois teria sido procurado por alguém da assessoria do candidato do PRTB propondo um café, “que ele recusou”.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!